Menu

Media training

Seja o seu porta-voz.

O Media Training é um treinamento de porta-vozes para se comunicarem de forma eficaz com os meios de comunicação, incluindo entrevistas e interações nas redes sociais.

O formato

A depender do nível de preparo do porta-voz e da necessidade de treinamento, o media training pode ocorrer em sessões específicas, de duas a quatro horas. As sessões mesclam teoria e prática e podem ser individuais ou em grupo.

O treinamento envolve conteúdos práticos e teóricos, com formatos variados de entrevistas, conceitos e dicas de como aproveitar ao máximo uma interação com qualquer meio de comunicação. O participante leva as gravações das atividades realizadas.

Todo treinamento é realizado com equipe de profissionais da área de comunicação – jornalistas atuantes no mercado, especialistas em media Training e, dependendo da necessidade, fonoaudiólogo e atores.

O que é

Media training é o processo de treinamento de porta-vozes, sejam eles empreendedores, executivos ou gestores, que são preparados para uma relação direta com os veículos de comunicação em entrevistas e outros tipos de contato com a mídia. Um bom porta-voz tem segurança e repertório estruturado para expressar de forma assertiva e objetiva o que deseja comunicar para os meios de comunicação, o que envolve inclusive as interações nas redes sociais.

São utilizadas algumas técnicas para desenvolver a oratória, a postura do profissional, técnicas de memorização e treino das mensagens-chave sobre os assuntos mais importantes da área ou organização que o porta-voz atua.